RESIDÊNCIA F.Z.

Essa residencia é de um casal de empresários com 05 filhos. Eu projetei a reforma e o decor. O partido arquitetônico se diferencia pela exuberância estética. Os traços limpos, grandes volumes e ambientes integrados com o meio externo. Objetivo é levar harmonia aos moradores e emocionar por meio da proporção, a clareza e sofisticação que estão impressos nesse projeto, nos ambientes. Restaurei e introduzi materiais como madeira , concreto e tijolo aparente para conseguir resultados extremamente delicados. Vaos foram ampliados para trazer o paisagismo para dentro. Esse paisagismo tao bem cuidado e com belas lembranças como o arbusto de Azinheira (a muda trazida de Fátima por um amigo) e tao bem cuidado ao lado do lago de carpas na entrada da residencia, nessa foto podemos capturar a imagem de um dos bem te vi que tanto gostam de sua sombra.
Palmeiras imperiais, Palmeira Azul, washintonias, pés de cacau, entre outros adornas esse magnifico jardim.
na entrada a casinha com balanco e escorregador foram mantidos. A residencia possui 03 dormitórios, e 03 suítes.

Na entrada foi criado um ambiente acolhedor para leitura, meditação. Nela usei Banco, Poltrona, Mesa de Centro e Lateral - linha Tajá - Designer Sergio Rodrigues


No living o decor possui pecas muito marcantes como :
Tela - Acrílico sobre tela - Artista Lairana - Nome: Ventos da Paixão, Poltrona Oscar - Designer Sérgio Rodrigues, Banco Oca - Designer Sérgio Matos, Aparador Matrix - Designer Jader Almeida, Tapete Cloud - Tecer Tapetes,Poltrona e Banqueta Mole - Designer Sergio Rodrigues , Banco Mocho - Designer Sergio Rodrigues ,Mesa de Centro Grelha - Designer Porfírio Valladares, Mesa Lateral Carla - Designers Mendes e Hirth , Abatjour com chifre de alce (resina) verdadeiro é proibido rsss , Serigrafia sobre lona - Artista: Gastão Debreix - Nome: Trama Jornalística Preto e Branco.

No lavabo o bouserie no teto da um ar muito acolhedor, e combina com a bancada onde a madeira se da presente.

A visão da sala de jantar para o jardim de alecrim, pé de cacau, e aos pés de frutas é encantador.
Os moveis usados são:Mesa de Jantar Tida - Mac Moveis
Cadeira Aporuê - Mac Moveis
Aparador Formati - Mac Móveis
Estante Formati - Mac Moveis

quebrei um pouco da rusticidade com os adornos portuguese azuis.

o assoalho foi todinho restaurado, mantendo a sua integração com as esquadrias em madeira.


A cozinha principal, tem o tema colonial português com as figuras dos galos em destaques e os revestimentos na parede que remetem aos azulejos portugueses. O galo significa fartura dos alimentos e proteção dos lares. Os revestimentos da linha rustica tem a palheta clara , com detalhes em patina. As cadeiras vermelhas são um ponto de luz no ambiente e associada ao azul fica muito bonito, como podemos notar na mesa montada .
A vista para a entrada e o lago ficou muito aconchegante quando abaixei a altura das janelas.


A residencia tem uma varanda em arcos que une a casa ao espaço gourmet. Toda voltada para piscina.
Nessa varanda os moveis usados são:Poltrona Kashmir - Mac Moveis
Mesa de Centro Valos - Mac Moveis
Mesa Lateral Paralelo - Mac Moveis

Mesa de Jantar Quattro - Mac Moveis
Cadeira Carioquinha (laranja) - Mac Moveis
Cadeira Recorda (cinza) - Mac Moveis
Bancos em madeira com couro - Donana Atelier


Na area da piscina em destaque a Poltrona e Puff Ginga - Mac Moveis em azul, ficou uma escultura.

também usei Mesa Lateral Paralelo com toalheiro - Mac Moveis
Espreguiçadeira Liberty - Patio Brasil.


Um gracioso gazebo todo adornado pela trepadeira alamanda e vasos de suculentas, um cantinho ideal para conversar e apreciar o dia.

No espaço gourmet usei os tijolos da Palimanan ingles para caracterizar esse espaço. No piso projetei um tapete com revestimento italiano.
O tom azul tifani da um certo humor ao ambiente, com moveis mineiros e toques de amarelo.

Os mesmos detalhes foram aplicados nos banhos da piscina.


Em destaque das suites, temos a suite principal com uma leitura de decor mais conservadora nos tons de offwhite, o banho segue a mesma linha todo acetinado com detalhe no marmore italiano anticatto. Foi projetada uma area de maquiagem para ela junto a sua bancada e separadamente a bancada dele.


O dormitório de uma das filhas o destaque ficou para a tonalidade rose. No banho a mesma rusticidade foi adotada, com a pastilha italiana no nicho dos boxes.

Clique na imagem para vizualizar em tela cheia

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom