DUPLEX C.A.

O projeto foi executado no período de junho de 2015 a outubro de 2017

O duplex foi comprado no lançamento do imóvel, pois eles queriam personalizar os ambientes e uma distribuição espacial diferentes do que foi oferecido  de forma a atender as necessidades da família. Tem 315,00m2.

No primeiro pavimento ficou toda área administrativa  e social (área de serviço, cozinha,w.c. funcionaria, living/home, espaço gourmet,  uma brinquedoteca, lavabo)

Para isso a despensa  foi transformada em uma área de apoio a lavanderia, para passar roupa, produtos de limpeza; a cozinha gourmet foi ampliada (criando uma área ampla de armários)e ficou integrada ao espaço gourmet  sem divisória apenas uma bancada para refeições rápidas, a mesa de jantar ficou agregada ao balcão gourmet, esse lay-out ficou muito legal pois a variação dos materiais trouxe uma proposta inovadora e aglutinadora aos moradores. O balcão é todo em corian com um nicho

em toda sua extensão para por qualquer tipo de bebida sempre muito gelada. É muito pratico e funcional esse nicho, se vc. não quiser usá-lo é só colocar a tampa e fica um balcão único. O contraste tbem da bancada em madeira de demolição com acabamento costaneira  com o corian e inox ficou diferente e elegante. O living foi ampliado criando 02 ambientes bem gostosos; e o banheiro virou uma brinquedoteca.

No pavimento superior ficaram 04 suítes e um amplo roupeiro. A suíte máster tem uma varanda privativa da onde pode observar o por do sol maravilhoso; a suíte do filho, a suíte da filha com uma área de maquiagem, e a suíte de hospedes.

Para o piso do primeiro pavimento foi optado pelo revestimento Carrara, toda bancada do gourmet em corian grafite e no duto da churrasqueira no corian preto. O detalhe da mascara em aço inox ficou muito diferente, pois ela tira aquela conotação de churrasqueia suja, por estar integrada a área social; quando fechada aparenta um detalhe e qdo for usa-la é só correr a porta, como pode- se ver nas fotos.  Também nesse mesmo espaço desenhei um móvel em corian grafite para acomodar a cave climatizada e a cervejeira, e na parte superior desenhei uns suportes em aço inox para acomodar as garrafas de vinho. No hall de entrada usei a Mesa Brasília da Doimo com as pecas  Vaso Carambola e Bola laranja. Na sala de jantar usei a mesa Bota da Adresse em laca branca, as cadeiras        , as banquetas Helga do Estudio Bola, o pendente Corda do Guilherme Wentz.

Os planejados tem as portas em vidro pintado na tonalidade grafite.    Na cozinha gourmet apenas na região do fogão foi usado revestimento que são as pastilhas em aço inox combinando com os eletrodomésticos.

Na parede do fundo do living paginei um boiserie em espelho cristal bizotado, ampliando o living.  O sofa arredondado Move da Neobox num tecido que nem canetinha hidrocor mancha . A mesa de centro aramada da Tato Design no vidro fume com adornos da A.Nolli; recamier Zap da Castilho, mesa lateral Desk da Doimo, rack bancada Buffi da Adresse, no living de apoio Poltronas Daff do Jader Almeida, mesa de centro Bol da Doimo. A opcao da palheta de tons clara com detalhes no preto e grafite traduz o estilo contemporâneo adotado. No lavabo o papel de parede é o destaque com a bancada no granito preto.

Na suíte máster os armários estão no  espelho bronze e a parte superior das portas são aletadas permitindo a circulação da climatização. A cabeceira é Alamandra da Mbrasil com iluminação em led, só com o toque ela acende.Os criados Berge da Artefacto,cadeira Betina da Max design. As paredes foram revestidas no papel de parede linho. Toda palheta de tons terrosos, bem aconchegante. Em detaque o quadro do Alberto Oliveira em vermelho. O banho dessa suíte todo branco  com detalhes  da linha Cartier da Eliane.

Na suíte de hospedes a cabeceira reta, clean branca contrasta com o papel de parede na cor grafite. Os criados  e o painel Alia da Mbrasil,  a bancada Abele da Mbrasil,  com as prateleiras Chaix da Adresse. Essa foi a proposta para essa suite, o destaque no grafite e no branco; então se repete no banho como podemos ver nas formas geometricas da Bauhaus da Eliane.

Na suíte da filha o conceito foi romântico, meigo. O papel de parede floral, o mobiliario na cor off white, cabeceira Mira da Artefacto,componibile da Kartell, escrivaninha na laca off white da Adresse, cadeira Rima da Saccaro no veludo rosa bebe.

O banho dessa suíte continuou na linguagem romântica, provençal com o revestimento Provence Naturel da Eliane. A área de maquiagem fora da área úmida do banho.

A suite do filho o conceito descolado para a idade dos 7 anos, com a paleta azul em destaque. A parceria dos papeis de parede, ora com letrinhas menores ora com simbolos maiores deu um humor ao ambiente dentro da faixa etaria.  A cabeceira é o painel Matisse da Adresse, componibile grafite da Kartell.

O revestimento piso desse pavimento é o revestimento pavifloor madeira.

A escada que interliga os pavimentos é toda no mármore Carrara, e os rodapes da Santa Luzia.

O lumintecnico do duplex esta bem complexo, valorizando todas as funções de cada espaço e tudo com circuitos independentes.

O maior desafio foi adequar os ambientes, devido ao fator limitador do estrutural, de forma que obtivesse ambientes amplos com circulação ampla.

Mostrar Mais

Clique na imagem para vizualizar em tela cheia

© 2018 by Heloisa Losi Arquitetura e Decoração. Criado com Wix.com