top of page
RESIDÊNCIA E.J.

O projeto foi elaborado em Abril de 2016. A sua construção finalizou em novembro de 2017.

Residência de um jovem casal com um filhinho de 2 anos. Gostam de receber os familiares e os amigos. Por motivos de segurança optaram em construir em um condomínio particular na cidade de Botucatu, interior de São Paulo. A residência tem 337,00 metros quadrados.

O partido arquitetônico enfatiza a melhor forma de aproveitamento do terreno, este com formato em diagonal; por isso a proposta dessa casa com o conceito de integração de toda área social.  A cozinha gourmet é completa, com a churrasqueira, chopeira, o balcão tem varios nichos (escorredor de pratos, copos, talheres e para bebidas). Nesse pavimento o living integra-se a área da sinuca, do jantar; tudo se conversa harmonicamente. A iluminação também é outro fator muito forte na concepção da casa com grandes portas e janelas.

Em baixo da escada foi projetado um armário com sistema de toque as portas, assim a cliente pode guardar os brinquedos do filho.  A piscina é formada por uma prainha, a piscina em si e uma área de banco que acompanha todo formato e onde na verdade caem as águas das fontes.  O conceito dessa piscina é a linha Alentejo de Portugal, pelas origens do casal. Por isso optei nas fontes pelo revestimento espanhol, pelo formato em arco e colunas.

O lavabo tem uma linha intimista, décor Frances; papel de parede escuro com apliques em dourado, bancada na pedra de alabastro com iluminação interna. Os quadros são de gravura Inglesa.

 Já no pavimento superior ficaram as 03 suítes e uma sala de t.v. intima.

No décor optei por materiais claros, na palheta off white com detalhes que fizessem a diferença; como a conversar constante com a madeira, para tornar acolhedor os ambientes.

A personalização dos dormitórios ocorreu pelas características de cada um.  Na suíte do filhinho optei por um décor mais infantil nos tons de azul com o papel de parede num compose com o tema de barquinhos e riscas de giz alegres. A bancada de estudos é toda em machetaria no carvalho. Em destaque o Toy Arca de Noe da Patricia Maranhão.

Na suíte de hospedes trabalhei num linha neutra, nos tons mais escuros, como a cabeceira em couro no tom marrom escuro, o papel de parede que lembra um tecido listrado,o tapete em formas geométricas. Destaque para o abajur em chifre de Alce  e pele, um luxo! As telas  do Gastão Debreix.

Na suíte do casal os tons terrosos são o guia do décor. A cabeceira em couro bege com detalhes em madeira carvalho.O papel de parede que tem a linguagem de linho cru. O mobiliário na cor fendi com detalhes em madeira e laca off white.

O banho do casal é na linha alabastro, esse detalhe se repete dentro do nicho com pastilhas em alabastro. Bancada em marmoglass.

Os banhos das demais suítes são em carrara com as bancadas em marmoglass.

Na  sala intima optei por aquecer o ambiente com as almofadas fazendo uma variação da poltrona. O piso em madeira cumaru finaliza o décor. O quadro Floresta de Fernando Soares trás a tona o verde para o pavimento superior.

Na área da piscina trabalhei com mobiliário da Mac Design.

Meu maior desafio foi conciliar o brieffing com o formato do terreno.

A minha parte favorita desse projeto é a piscina com o mural em azulejo português.

credito das fotos: EVELYN MULLER

Clique na imagem para vizualizar em tela cheia

bottom of page